Regras do Forum
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Regras do Forum
As Regras Gerais aplicam-se em todo o Fórum; independentemente de todas as zonas terem as suas regras específicas que são um complemento, as regras gerais nunca devem ser esquecidas. De forma a garantir o bom ambiente e um funcionamento agradável do Fórum, impõem-se as seguintes Regras Gerais:
1 - • Contas •
1.1 - Apenas é permitida uma conta por cada membro; no caso de haver mais do que uma pessoa a aceder ao fórum pelo seu IP, ou estar numa zona pública onde possam haver mais pessoas a aceder, a Equipa de Moderação deve ser avisada previamente, caso isso não aconteça, arriscam-se a ver TODAS as contas banidas permanentemente.
1.2 - As contas do fórum são de uso pessoal e intransmissível, logo, o empréstimo, troca, ou venda de contas do fórum é proibido, levando à exclusão permanente das mesmas.
1.3 - Para apagar ou alterar o nome da sua conta, basta enviar uma MP (Mensagem Privada) a um dos Administradores do Fórum.
2 - • Tópicos & Posts •
2.1 - A abertura de novos tópicos deve fazer-se na secção do fórum adequada. Podes conferir isso na descrição de cada fórum. Os utilizadores que abram novos tópicos em secções/fórums errados constantemente serão advertidos.
2.2 - Os membros do fórum devem respeitar os outros membros. Não serão permitidos abusos, insultos ou exaltações dos utilizadores.
2.3 - Os membros não devem dizer aos Moderadores como realizar o seu trabalho. Os membros que repetitivamente actuem como Moderadores, dizendo aos mesmos o que fazer, poderão ser castigados com uma advertência. Se um utilizador encontrar algum conflito ou contradição em algum post, agradecemos que contacte um moderador através de pm.
2.4 - Os utilizadores devem recordar que o Fórum é usado por pessoas de todas as idades, sendo proibidas imagens pornográficas, ofensivas e/ou links que levem a este tipo de páginas. Não será tolerado que o usuário faça isso.
2.5 - Pede-se a todos os membros que respeitem o Copyright de outros usuários. Usuários que perguntem sobre informação Warez/cracks ou que ponham links que levem a este tipo de material, assim como copiem material com copyright sem autorização do autor, recebem uma advertência e o seu post será apagado.
2.6 - Os membros não podem usar iconografias xenófobas nem terroristas ou a sua fraseologia no Fórum. O uso deste material será advertido com um aviso e apagado ou o post editado (segundo o critério da Equipa de Moderação).
2.7 - Os membros devem postar de maneira que consideremos "escrita normal" e, portanto, não com excessiva utilização de abreviaturas (vulga "escrita de sms"). Os utilizadores não devem postar quantidades excessivas de emoticons, texto que seja de tamanho demasiado grande ou pequeno, maíusculas ou texto cheio de cores de forma a dificultar a leitura. Da mesma forma, também não se pode abusar do uso de caracteres de pontuação nos títulos e/ou dentro dos posts. Os utilizadores que assiduamente abusem deles serão advertidos.
2.8 - Os membros deverão usar um título apropiado e descritivo sobre o assunto que contém quando se cria um novo Tópico.
2.9 - O Spam não será tolerado em nenhuma circunstância. Os utilizadores que postarem Spam de qualquer tipo, serão avisados e os seus posts apagados.
2.10 - Os posts que não aportem nada e/ou não tenham nada a ver com o Tópico onde estão inseridos, serão movidos para a secção correcta. Os utilizadores que tenham como hábito fazer isto serão avisados.
2.11 - A equipa de Moderação reserva o direito de editar e/ou apagar qualquer post. A interpretação (se é indecente, spam, insubstancial, etc...) vem a partir da Equipa de Moderação e não pelos usuários do Fórum.
2.12 - Não serão aceites posts duplos. Os tópicos postados várias vezes, no mesmo fórum ou em sub-fóruns diferentes, serão apagados. Fazer posts duplos consecutivamente pode supor uma advertência para o usuário em causa. Assim mesmo, pede-se aos membros que em face a qualquer dúvida relacionada ao Jogo e/ou Fórum, antes de postar, devem usar o SEARCH para ver se essa resposta já está respondida e assim não iniciar desnecessariamente novos tópicos.
2.13 - Referente mente às normas do Fórum, também são aplicáveis às mensagens privadas (PMs). Abusar do sistema pode ser motivo de aviso. Assim como mostrar PMs da equipa de Moderação do Fórum.
2.14 - A equipa de Moderação reserva para si o direito de modificar qualquer destas normas quando o achar conveniente.
1 - • Contas •
1.1 - Apenas é permitida uma conta por cada membro; no caso de haver mais do que uma pessoa a aceder ao fórum pelo seu IP, ou estar numa zona pública onde possam haver mais pessoas a aceder, a Equipa de Moderação deve ser avisada previamente, caso isso não aconteça, arriscam-se a ver TODAS as contas banidas permanentemente.
1.2 - As contas do fórum são de uso pessoal e intransmissível, logo, o empréstimo, troca, ou venda de contas do fórum é proibido, levando à exclusão permanente das mesmas.
1.3 - Para apagar ou alterar o nome da sua conta, basta enviar uma MP (Mensagem Privada) a um dos Administradores do Fórum.
2 - • Tópicos & Posts •
2.1 - A abertura de novos tópicos deve fazer-se na secção do fórum adequada. Podes conferir isso na descrição de cada fórum. Os utilizadores que abram novos tópicos em secções/fórums errados constantemente serão advertidos.
2.2 - Os membros do fórum devem respeitar os outros membros. Não serão permitidos abusos, insultos ou exaltações dos utilizadores.
2.3 - Os membros não devem dizer aos Moderadores como realizar o seu trabalho. Os membros que repetitivamente actuem como Moderadores, dizendo aos mesmos o que fazer, poderão ser castigados com uma advertência. Se um utilizador encontrar algum conflito ou contradição em algum post, agradecemos que contacte um moderador através de pm.
2.4 - Os utilizadores devem recordar que o Fórum é usado por pessoas de todas as idades, sendo proibidas imagens pornográficas, ofensivas e/ou links que levem a este tipo de páginas. Não será tolerado que o usuário faça isso.
2.5 - Pede-se a todos os membros que respeitem o Copyright de outros usuários. Usuários que perguntem sobre informação Warez/cracks ou que ponham links que levem a este tipo de material, assim como copiem material com copyright sem autorização do autor, recebem uma advertência e o seu post será apagado.
2.6 - Os membros não podem usar iconografias xenófobas nem terroristas ou a sua fraseologia no Fórum. O uso deste material será advertido com um aviso e apagado ou o post editado (segundo o critério da Equipa de Moderação).
2.7 - Os membros devem postar de maneira que consideremos "escrita normal" e, portanto, não com excessiva utilização de abreviaturas (vulga "escrita de sms"). Os utilizadores não devem postar quantidades excessivas de emoticons, texto que seja de tamanho demasiado grande ou pequeno, maíusculas ou texto cheio de cores de forma a dificultar a leitura. Da mesma forma, também não se pode abusar do uso de caracteres de pontuação nos títulos e/ou dentro dos posts. Os utilizadores que assiduamente abusem deles serão advertidos.
2.8 - Os membros deverão usar um título apropiado e descritivo sobre o assunto que contém quando se cria um novo Tópico.
2.9 - O Spam não será tolerado em nenhuma circunstância. Os utilizadores que postarem Spam de qualquer tipo, serão avisados e os seus posts apagados.
2.10 - Os posts que não aportem nada e/ou não tenham nada a ver com o Tópico onde estão inseridos, serão movidos para a secção correcta. Os utilizadores que tenham como hábito fazer isto serão avisados.
2.11 - A equipa de Moderação reserva o direito de editar e/ou apagar qualquer post. A interpretação (se é indecente, spam, insubstancial, etc...) vem a partir da Equipa de Moderação e não pelos usuários do Fórum.
2.12 - Não serão aceites posts duplos. Os tópicos postados várias vezes, no mesmo fórum ou em sub-fóruns diferentes, serão apagados. Fazer posts duplos consecutivamente pode supor uma advertência para o usuário em causa. Assim mesmo, pede-se aos membros que em face a qualquer dúvida relacionada ao Jogo e/ou Fórum, antes de postar, devem usar o SEARCH para ver se essa resposta já está respondida e assim não iniciar desnecessariamente novos tópicos.
2.13 - Referente mente às normas do Fórum, também são aplicáveis às mensagens privadas (PMs). Abusar do sistema pode ser motivo de aviso. Assim como mostrar PMs da equipa de Moderação do Fórum.
2.14 - A equipa de Moderação reserva para si o direito de modificar qualquer destas normas quando o achar conveniente.
2.15 - Considerando que o fórum é um espaço de comunicação e aprendizagem colectivas, solicita-se a todos os utilizadores um esforço no sentido de escreverem o melhor que puderem e souberem.
2.16 - Não são permitidos avatars com tamanho superior a 150x150 pixels e deverão ter tamanho inferior a 50KB. As assinaturas (SIG’s) têm como limite 600x120 pixels +- 4 linhas de texto e imagem inferior a 150KB
Seremos rigorosos no que respeita à moderação do fórum para que não surjam problemas entre os users do Magic The Gathering - Portalegre
Última edição por Bruno em Qui Jul 10, 2008 3:44 am, editado 2 vez(es)
Re: Regras do Forum
3 - • Todos os tópicos ou respostas que contenham alguma destas características serão eliminados ou censurados: •
3.1 - Linguagem de baixo calão;
3.2 - Conteúdo ofensivo a outro(s) jogadores;
3.3 - Conteúdo nulo;
3.4 - Futebol;
3.5 - Assunto divergente do tratado pela discussão (off-topic);
3.6 - Conteúdo agressivo;
3.7 - Racismo;
3.8 - Xenofobia;
3.9 - Respostas monossilábicas;
3.10 - Posts multiplos/repetidos;
3.11 - Respostas já dadas e que não acrescentam nada de novo a conversa;
3.12 - Qualquer conteúdo que não vá contra as regras anteriores, mas que seja uma clara falta de bom senso;
3.13 - Qualquer tópico cujo título seja de tal maneira grande que faça distorcer a visualização correcta do assunto em causa.
3.14 - Rixas nem a divulgação de detalhes sórdidos ou outros sobre a vida privada dos users.
3.15 - Fazer publicidade enganosa, i.e., “ganhe 2000€/mês a colar selos”, publicidade relativa a esquemas piramidais, publicidade através de mensagem privada ou através de imagens colocadas nos posts. Serão permitidas apenas referências nas signatures dos utilizadores, desde que não sejam relativas a projectos comerciais ou com fins lucrativos, e reservando-se sempre à administração o direito de as aceitar ou não. Também é proibida a venda ou troca de qualquer produto, bem ou serviço.
3.16 - Criar tópicos sem pés nem cabeça apenas para ficarem com um número de posts elevado. Relembramos que qualquer assunto que não faça minimamente sentido será removido para a Lixeira.
3.1 - Linguagem de baixo calão;
3.2 - Conteúdo ofensivo a outro(s) jogadores;
3.3 - Conteúdo nulo;
3.4 - Futebol;
3.5 - Assunto divergente do tratado pela discussão (off-topic);
3.6 - Conteúdo agressivo;
3.7 - Racismo;
3.8 - Xenofobia;
3.9 - Respostas monossilábicas;
3.10 - Posts multiplos/repetidos;
3.11 - Respostas já dadas e que não acrescentam nada de novo a conversa;
3.12 - Qualquer conteúdo que não vá contra as regras anteriores, mas que seja uma clara falta de bom senso;
3.13 - Qualquer tópico cujo título seja de tal maneira grande que faça distorcer a visualização correcta do assunto em causa.
3.14 - Rixas nem a divulgação de detalhes sórdidos ou outros sobre a vida privada dos users.
3.15 - Fazer publicidade enganosa, i.e., “ganhe 2000€/mês a colar selos”, publicidade relativa a esquemas piramidais, publicidade através de mensagem privada ou através de imagens colocadas nos posts. Serão permitidas apenas referências nas signatures dos utilizadores, desde que não sejam relativas a projectos comerciais ou com fins lucrativos, e reservando-se sempre à administração o direito de as aceitar ou não. Também é proibida a venda ou troca de qualquer produto, bem ou serviço.
3.16 - Criar tópicos sem pés nem cabeça apenas para ficarem com um número de posts elevado. Relembramos que qualquer assunto que não faça minimamente sentido será removido para a Lixeira.
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